quinta-feira, 2 de março de 2017

Dicas para passar em concurso publico

Conheça algumas dicas para turbinar de vez a sua preparação para concursos públicos, mas a principal delas também deve ser levada em conta, abuse do esforço pessoal.

Para muitas pessoas ser servidor público é um sonho que é procurado por muitos brasileiros, independente de vivermos em um cenário de crise ou mesmo de prosperidade econômica e financeira. Este é um sonho que não é compreendido apenas na perspectiva de estabilidade, mas sim de autorrealização profissional e de confiança em si mesmo.

Ao falarmos de valorização de mérito pessoal, não insinuamos que cada uma das pessoas é praticamente um pequeno deus, mas somente querendo mostrar que podemos contar com diversos instrumentos diversificados para realizarmos alguns de nossos sonhos.

Muitas pessoas deixam as oportunidades passar por ter medo de tentar, se sentirem derrotadas ou mesmo fracassadas. Porém apenas iremos saber se somos capazes se tentarmos e não nos deixarmos abater apenas por não conseguirmos nas primeiras vezes que tentamos.

Veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença para você passar em um concurso.

Saiba que ninguém irá fazer nada por você

Se você possui um foco de conseguir um bom emprego na área privada, procure estudar para conseguir. Agora, se seu objetivo estiver em manter-se no atual emprego, seja o melhor funcionário que puder ser, faça as coisas que colega algum já fez para beneficiar a empresa. Não fique com medo, independente de ser ou não bem remunerado, tenha medo apenas de se tornar bajulador, ambicioso, traidor ou algo do tipo.

Nos concursos, não adianta nada reclamar e dar desgosto ao patrão, este que tem os seus motivos para não pagar o que você realmente merece.

Trace horários de estudos, mas sempre siga estes horários

Este pode ser um problema bastante sério ou ainda já pode ter virado um prazer para outras pessoas. A criação de um ambiente de estudos sem interrupção ou ainda qualquer outra coisa que possa o incomodar e cortar a sua linha de pensamento pode atrapalhar. Para quem trabalha, criar um cronograma enxuto pode fazer toda a diferença e significa abrir mão de diversas coisas, inclusive do cansaço.

Invista sempre nas matérias que menos gosta

Na maioria das vezes, estas são as matérias que menos dominamos e por este motivo podemos criar uma grande resistência ou até mesmo antipatia por seu estudo. É importante, porém, que isto seja revisto com bastante cuidado, já que em ensino e aprendizagem as coisas fluem melhor quando a pessoa estiver gostando do que estuda e conhece.

Divida seu tempo de lazer e de estudos

A qualidade de vida sempre deve ser levada em conta, através de alguma atividade física, mesmo que seja apenas em fazer uma leve caminhada cinco vezes por semana, associada a uma boa prática de estudo. Separe tempo para estudo e lazer, este cuidado acaba se tornando um fator primordial e muito mais produtivos do que a tradicional imagem de pessoa estudando 12 horas por dia.

Invista em uma redação todos os dias e procure por uma atualização sobre as notícias do mundo.

Muitas vezes ficamos desmotivados para escrever por escrever, sem ter alguém para ler o que escrevemos, mas escrever é preciso.

Novas tecnologias estão aí no mercado para comprovar que precisamos dominar de vez a linguagem escrita para expressar nossos pensamentos e os divulgar. Procure sempre escrever bastante, mas sempre que for possível, procure alguém para avaliar os seus textos. Tente não escrever para si mesmo, principalmente se estiver se preparando para um concurso, já que isto deve acabar atrapalhando muito.

Escrever, atualmente, deve ser como uma obrigação de muito mais gente. Uma boa redação e algum conhecimento sobre atualidades são requisitos mínimos e válidos para a realização de provas e também para a nossa vida como um todo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Regiões onde o concurso é mais requisitado

Você já parou para pensar que Passar num Concurso Público pode simplesmente mudar a vida do Brasileiro? As mudanças na vida de uma pessoa depois de passar num concurso público podem ser drásticas, para melhor, é claro!

Entender o motivo não é tão simples, já que passar num concurso público não é das coisas mais simples do mundo. Aliás, podendo ser um sonho de muitos brasileiros que morrem tentando. Conheço pessoas que estão a mais de 10 anos tentando passar numa Prova de concurso, nunca conseguiram e a intenção é continuarem tentando. O grande problema na verdade é que na maioria dos casos estas pessoas ficam dependentes dos estudos para as provas de concurso, tão bom e recompensadores que eles são para a vida de uma pessoa!

Na maioria dos casos, os concursados residem em cidades pequenas, como cidades de Interior, onde a oferta de trabalho é baixa, porque as empresas e industrias não investem muito, e por isto as pessoas em geral preferem investir mais firme nos estudos para passar num concurso público, seja na cidade própria ou até numa cidade metropolitana para mudarem de vida e evitarem de precisar trabalhar na vendinha da esquina.

Além do mais, passando num concurso público, eles mudam absolutamente de vida, mesmo que o salário não pareça totalmente atrativo, a longo prazo é bem vantajoso, já que o Funcionário Público não pode ser demitido. Ou seja, mesmo que sua produção de trabalho esteja mais lenta, você continua empregado e ganhando aquele mesmo salário por muito tempo.

Então, as vantagens em moradores de cidade de interior, onde o trabalho pago em empresas é mais escasso, a alternativa destas pessoas é trabalhar duro para conseguirem um espaço no setor público e receberem eternamente aquele salário, sem precisar reclamar.

Dica fundamental para passar num concurso público

Para quem tenta à anos ou para quem pretende tentar um dia na vida, existem várias dicas importantes para que suas idas às provas de Concurso Público sejam positivas e que você entre confiante, sabendo que trabalhou duro e que fez todo o possível e é claro, se passar, Melhor!

A dica imprescindível é você, aluno, fazer um Plano de estudos.

O plano de estudos é composto por um plano absoluto de tudo o que precisa ser abordado nos estudos, dia por dia e o tempo, para que você não se perca nos livros e acabe dedicando menos tempo à alguma coisa importante, além é claro, de você conseguir estudar tudo até o dia da Prova.

É mais uma organização geral, que você pode fazer num documento Word ou numa planilha de Excel, como preferir.

Coloque todos os tópicos que devem ser estudados, um por linha.
Após, calcule quanto tempo você tem até a prova final e quanto tempo poderá dedicar dos seus dias. Digamos, por exemplo, que você tenha 2 meses e sua intenção é estudar também aos finais de semana, e apenas 4 horas por dia, que é o tempo que você tem disponível. Daí você multiplica e vê exatamente quando tempo você terá em horas totais. (Neste caso, seria 2 meses x 30 dias por mês x 4 horas por dia = 240 horas totais)
Após ter feito esta conta, coloque na frente de cada tópico a ser estudado, o tempo que você precisará dedicar para cada um deles, para que você se organize e não pule tempo e não perca tempo com coisas desnecessárias.

Lembre-se de deixar pelo menos alguns dias para tirar dúvidas finais.
Prontinho, com este passo a passo, você conseguirá organizar o seu tempo sem perder tempo com coisas erradas e dedicar o tempo certo para cada coisa que precisa ser estudada.


Boa sorte!

Questões de vestibular e cursinho pela internet!

Pessoas de todos os estados e cidades do Brasil procuram assiduamente uma vaga de trabalho nas áreas públicas, por causa da segurança, normais condições de trabalho e vantagens para a vida toda, o que é de fato bastante interessante. Mas, como muitíssimas pessoas querem tentar passar nos concursos ao mesmo tempo, a competitividade é grande, aliás, muito grande!

Por esta razão, hoje o post será dedicado à dicas para passar no concurso.

1. Questões de Vestibular

Para quem já passou por isto ha muito tempo atrás e atualmente está atrás de uma vaga no setor público, o melhor a fazer será retornar aos estudos dos livros antigos e relembrar toda a matéria estudada nos vestibulares. Lembre-se também que muitas coisas mudaram, leituras de livros e assuntos mais atuais, portanto, não deixe de pesquisar as novas regras ortográficas etc. para não perder pontos de bobeira.

Entre nos websites das universidades federais e busque por Questões e Provas de vestibular para você estudá-las.

2. Vídeo Aulas na Internet

Um dos métodos mais indicados para tirar dúvidas hoje em dia é a internet.

Há uma variedade imensa de vídeos no youtube feitos normalmente por professores especializados em um assunto especialmente para os alunos com dificuldade em algum assunto.

Você encontrará vídeo-aulas sobre todos os temas e assuntos, desde português, matemática à assuntos mais restritos.

3. Proposta de Redação do ENEM

Não ache que o ENEM também está de fora. Procure também avaliações do ENEM aplicadas nos últimos 2 anos e estude com elas.

4. Guia do Vestibulando

Pegue a guia do vestibulando para o concurso e entenda exatamente o tipo de questões que você precisará saber etc.

Isto de ajudará muito a se preparar para a avaliação num todo.

5. Cursinhos pela internet

Um método muito efetivo, além das video-aulas na internet, é você fazer a inscrição em cursinhos na internet. Muito bons. Muitas pessoas recorrem a eles e eles costumam ajudar realmente a passar num concurso específico.

Com estas dicas, você certamente conseguirá se preparar muito bem para a sua prova de concurso público.

Boa sorte!